Orquestra Popular ensaia músicas com novos arranjos

30/06/2016 18:01:00 - Jornalista: Lourdes Acosta

Foto: Bruno Campos

Apresentação aconteceu na Praça das Artes do Centro Macaé de Cultura

"Se todos fossem iguais a você", de Tom Jobim, com arranjo novo do maestro Bruno Py; "Sábado em Copacabana", de Dorival Caymmi e arranjos do saxofonista Amaro Santana e "Corta jaca", de Chiquinha Gonzaga, com arranjos do trompetista Márcio Junior, foram algumas músicas de destaque da Orquestra Popular de Macaé (OPM), na última edição dos "Ensaios Abertos", nesta quarta-feira (29), na Praça das Artes do Centro Macaé de Cultura.

O evento oportunizou aos presentes ouvirem música instrumental produzida por músicos profissionais que também exercitam o conhecimento técnico tocando músicas brasileiras de qualidade como o chorinho, bossa, maxixe e samba. Nesta quarta, o público foi de aproximadamente 130 pessoas.

O projeto "Ensaios Abertos" é realizado semanalmente, na Praça das Artes. A orquestra é um patrimônio da sociedade macaense, composta por mestre e ex-alunos da Escola de Artes Maria José Guedes (Emart) e tem proporcionado uma boa representatividade musical. A acústica da Praça das Artes colabora com a nitidez sonora.

O cabeleireiro José Ataídes, 60 anos, que tem apreciado os ensaios estava lá na sua cadeira cativa semanal. Ele demonstrou sentimento de alegria e prazer ao ouvir a orquestra. "Acho muito bom ouvir a orquestra, isso motiva o aprendizado para quem quer seguir a carreira de músico", disse.


Fotos Relacionadas