Outubro tem exibição do 'Cineminha Infantil' nas Malvinas e na Barra de Macaé

02/10/2022 09:26:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Projeto está em sua quinta edição

Proporcionar acesso à cultura contemplando crianças e jovens de Macaé, de forma gratuita e irrestrita, é a meta do "Cineminha Infantil" idealizado e promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. Em sua quinta edição, o projeto estará desta vez levando entretenimento à garotada do bairro Malvinas e da Barra de Macaé. A escolha dos filmes é feita priorizando as produções locais e regionais. Em geral, as obras dos curtas são preferencialmente de conteúdo educativo.

O Secretário de Cultura, Leandro Mussi, destaca que o "Cineminha Infantil" é um projeto contínuo, que percorre de forma itinerante os diversos bairros e distritos da cidade. “O ideal do projeto é fazer com que a cultura, utilizando a sétima arte como meio de diversão, esteja de fato presente na vida de todas as comunidades macaenses proporcionando, além do lazer, o conhecimento a um maior número de crianças e adolescentes”, disse o Secretário.

Esta opção cultural é uma iniciativa que visa também valorizar e incentivar as ações artísticas e culturais locais, como estratégia de convivência e fortalecimento de vínculos. Os curtas são exibidos em um telão inflável e em todas as sessões é feita distribuição de pipoca e refrigerante ao público. No dia 6 de outubro, o "Cineminha Infantil" estará na quadra da Escola de Samba da Barra de Macaé, e no dia 10 estará presente no bairro Malvinas. A programação inicia sempre às 18h.


Fotos Relacionadas