Foto: Maurício Porão
Novos projetos da Secretaria de Gestão de Pessoas foram divulgados no evento.
Educação Financeira foi o tema da palestra dirigida a servidores públicos de Macaé, realizada na manhã desta quarta-feira (23), no auditório do Paço Municipal. A iniciativa da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas em parceria com o Instituto de Previdência dos Servidores de Macaé (Macaeprev) e o Banco do Brasil (BB) – Setor Público alcançou cerca de 100 funcionários.
A palestra foi ministrada pelo Mestre em Administração de Empresas - ênfase em Mercado Financeiro, com diversas certificações do setor, e assessor da gestora de fundos do Banco do Brasil (BB Asset Presente), Marcos Lanza. Ele é o responsável pelo relacionamento do banco com entes governamentais e Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).
O evento foi aberto pelo secretário de Gestão de Pessoas de Macaé, Aristófanis Quirino, e pelo presidente da Macaeprev, Cláudio Duarte. Também estiveram presentes: o gerente regional de Relacionamento – Setor Público do Banco do Brasil, Adilson Magalhães, a assessora comercial da BB Asset - Investimentos, Hortência Silva, e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Macaé (SindServi), Miriam Queiroz.
“Nosso objetivo é contribuir para o equilíbrio financeiro dos servidores, orientando sobre planejamento. Pretendemos realizar outras palestras em parceria com o Macaeprev. Estamos caminhando para 14 mil servidores estatutários. Por exemplo, o pagamento dos servidores será antecipado neste mês de aniversário de Macaé para sexta-feira (25). O mês de agosto 'ficará mais longo' e o planejamento é importante”, disse Aristófanis Quirino.
“Temos 17 mil segurados na Macaeprev (...) a projeção de estudos em termos de gestão de recursos dá garantia de 75 anos de aposentadorias e benefícios aos segurados. Por isso, recebemos diversos selos de qualidade de gestão, transparência e seguridade”, frisou.
“A educação financeira é extremamente importante, mesmo para vocês que têm uma previdência muito saudável. O tema não está ligado somente à aposentadoria, mas à forma como você lida com o dinheiro”.