A próxima rodada do Torneio Rio-São Paulo de Showbol será em Macaé, no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt. No sábado (19), jogam Fluminense e São Paulo, às 14hs; e Vasco e Corinthians, às 15h30. No domingo (20), jogam Botafogo e Santos, às 12hs, e Flamengo e Palmeiras, às 13h30. Com a rodada deste fim de semana (12 e 13), Palmeiras, Fluminense e Flamengo estão na frente da classificação, com seis pontos cada.
Os ingressos para o evento podem ser trocados por um quilo de alimento não-perecível, a partir desta quarta-feira (16), no Centro de Treinamento (CT) da secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na Rua Duque de Caxias, 80, das 9h às 18h, e no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, na Riviera Fluminense, também no mesmo horário.
- Esperamos um público ainda maior neste fim de semana. A primeira rodada em Macaé arrecadou mais de três toneladas de alimentos, que começaram a ser distribuídas nas instituições de caridade do município. É uma oportunidade para o público macaense poder ver os grandes craques do futebol. O showbol é um esporte novo, um misto de futebol de campo com futebol salão. As partidas são bem movimentadas e com muitos gols - destaca o subsecretário de Esporte e Lazer, Valter Bittencourt, o Valtinho.
No sábado (12), o Santos derrotou o Vasco da Gama por 7 a 4 Vasco, e o São Paulo perdeu para o Flamengo por 4 a 12. Djalminha do Flamengo fez três gols. No domingo (13), a equipe do Palmeiras venceu o Fluminense por 7 a 6, e o Corinthians empatou com o Botafogo em 8 a 8.
O evento é transmitido pela Sportv e Rede TV. A final do Torneio Rio-São Paulo de Showbol será no dia 02 de junho em Macaé.
O evento é organizado pelos jogadores Ricardo Rocha, ex-zagueiro da Seleção Brasileira de futebol, e Djalminha, ex-Flamengo e La Coruña, da Espanha, e tem apoio das prefeituras de Macaé e de Guarulhos. A secretaria Municipal de Esporte e Lazer organiza o evento no município, com apoio da Fundação de Esporte de Macaé.
O critério para desempate, após pontos ganhos, números de vitórias, é saldo de gols, e depois gols marcados. O Flamengo tem saldo positivo de sete gols, e marcou 31. É o melhor ataque da competição. O Fluminense tem saldo positivo de seis gols e marcou 25. O Botafogo tem saldo positivo de cinco gols, e marcou 21. O Botafogo sofreu 16 gols e tem a defesa menos vazada da competição. O Vasco da Gama tem saldo negativo de seis gols e marcou 18 gols.
No grupo dos paulistas, o Palmeiras tem saldo positivo de um gol, e marcou 19 gols. O Corinthians tem saldo zero, e marcou 29 gols. É o 2º melhor ataque. O Santos tem saldo negativo de três gols, e marcou 18. O São Paulo tem saldo negativo de 14 gols, e marcou 17.
Classificação:
Paulistas:
1º Palmeiras 6 Pts, 3 J, 2 V, 1 D
2º Corinthians 4 Pts, 3 J, 1 V, 1 E, 1 D
São Paulo 3 Pts, 3 J, 1 V, 2 D
Santos 3 Pts, 3 J, 1 V, 2 D
Cariocas
1º Fluminense 6 Pts, 3 J, 2 V,1 D
Flamengo 6 Pts, 3 J, 2 V, 1 D
3º Botafogo 4 Pts, 3 J, 1 V, 1 E, 1 D
4º Vasco 3 Pts, 3 J, 1 V, 2 D