Macaé realiza neste domingo (15), sua terceira Parada do Orgulho GLBTTS (gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e simpatizantes). A concentração ocorre, a partir das 15h, na praia dos Cavaleiros, em frente à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O evento é realizado pela ONG/AIDS - Milagre da Vidda, com o tema: “Somos todos e todas maravilhosamente iguais”. A cidade, que faz parte do circuito de Paradas Gays do Brasil, promete agitar o final de semana da população. A ONG estará com estande na Orla dos Cavaleiros, distribuindo preservativos para o público.
Este ano, haverá dois trios elétricos. No primeiro, estarão presentes convidados, autoridades da comunidade GLBTTS , Lola Batalhão e seus Lolitos, drags, gogoboys, gogogirl e o DJ Márcio Dias. Já o segundo trio será comandado pelo Promoteur Júnior Rezende com a presença de drags, gogoboys e DJ. Na rua Val Paraíso, os trios param para a banda Batucada comandar o show, tocando samba e uma mistura de ritmos. Após a apresentação de duas horas, retornam os trios seguindo pela Orla até o Hotel Confort, onde haverá música eletrônica comandada por dois DJs.
Para os gays de Macaé e região este é um evento que promete e muito, mesmo sendo acontecendo em um domingo, dia considerado desanimado entre os moradores. Para o estudante Leonardo Magalhães, a parada gera muitas expectativas, “ cada ano é uma surpresa. Geralmente fico com os amigos em um barzinho vendo o movimento e depois que vou dar uma volta pela parada. É um evento importante que a cidade precisa ter. E, pela programação, vai ser maravilhosa”, acrescenta o estudante.
A Parada Gay de Macaé conta com o apoio da prefeitura, através das secretarias municipais Especiais de Saúde, de Comunicação Social e de Governo, da Guarda Municipal, da Mactran.