logo

Parceria com entidades amplia número de salas de aulas

22/03/2013 14:05:00 - Jornalista: Joice Trindade

Fortalecer parcerias para ampliar o número de unidades escolares. Este é o objetivo da rede municipal de ensino, que segue com a proposta de melhorar a estrutura das escolas municipais, meta dos 180 dias iniciais do Governo Municipal. Nesta semana foram intensificadas visitas a bairros com maior demanda de estudantes. A intenção é firmar parcerias com associações de moradores, centros de ensino, entidades não governamentais e outras que possam sediar unidades escolares.

A ampliação de três novas salas de aula na Escola Municipal de Educação Infantil Maria da Conceição Carvalho, que deve funcionar junto à extensão da Associação de Moradores do Parque Aeroporto, está prevista.



Para o decorrer das próximas semanas, serão realizadas outras visitas técnicas com as presenças de representantes da Secretaria de Educação e Subsecretaria de Infraestrutura e Manutenção.



A intenção do Governo Municipal é atender a demanda de estudantes de Educação Infantil de bairros como Lagomar, Barra, Aroeira e Nova Holanda.



O Governo Municipal também realiza no decorrer de todo o ano letivo reparos hidráulicos, elétricos e serviços como capina nas escolas municipais, limpeza de cisternas e caixas de água. Além disso, também é feita a manutenção de bombas de água nas escolas.



No início do ano letivo, a Secretaria de Educação selecionou as 30 escolas municipais para receber obras emergenciais até o meado do ano. As unidades contempladas são situadas na área central, Serra e bairros com maior demanda de estudantes como Lagomar, Parque Aeroporto e Aroeira. Entre as escolas que já estão recebendo os serviços estão Fazenda Santa Maria, situada no distrito de Glicério; Ancyra Gonçalves Pimentel, no Miramar; Colégio Municipal Botafogo, no Botafogo; Escola Municipal de Educação Infantil Alcina Muzzi de Jesus, localizada no Sana e Sandra Maria de Oliveira Araújo Franco, no Sol y Mar.