Foto: João Barreto
Sistema foi criado por analistas de sistemas
Parceria entre as secretarias Adjuntas de Ciência e Tecnologia e Trabalho e Renda promoveu a finalização do processo de agendamento para emissão de Carteira de Identificação Civil (RG). Agora o requerente terá prazo mais ágil para ter a sua carteira pronta.
O sistema, criado por analistas de sistemas, técnicos de informática e programadores da secretaria de Ciência e Tecnologia, permite que a pasta de Trabalho e Renda abra a agenda de vagas de acordo com a sua disponibilidade. O cidadão, por sua vez, recebe todas as orientações necessárias para seguir uma programação que lhe propicie o documento em dia e horário marcados.
Segundo o Secretário de Ciência e Tecnologia, Marcos Lemos, a necessidade de inovação para essa área burocrática foi percebida no evento ‘Prefeitura Presente’, quando se observou a grande demanda por identificação civil.
Para a secretária de Trabalho e Renda, Sabrina Barbosa, a importância da parceria com a secretaria de Ciência e Tecnologia está na integração e associação entre os serviços prestados entre ambas as pastas.
“Agora através desse novo aperfeiçoamento de dados, as pessoas poderão se informar, agendar e obter o documento desejado, a RG. Parabenizo a equipe de servidores que não economizam em linhas de código para melhorar a experiência do cidadão”, disse.
Sabrina conclui: “É importante ressaltar que nós nos preocupamos sempre em oferecer um serviço de qualidade e que primamos pelos avanços tecnológicos e, portanto, obter o apoio da Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia é fundamental para ofertarmos um serviço mais qualificado aos nossos cidadãos”.
“Também houve agilidade na solução de problemas, permitindo a economicidade, uma vez que o serviço foi desenvolvido por servidores de carreira, que entendem bem as necessidades da gestão pública”, afirmou ela.