logo

Parceria entre UFF e FAS proporciona estágio a estudantes que moram em Macaé

04/09/2006 16:22:36 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Parceria entre a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Fundação de Ação Social (FAS) levará estágio para estudantes do quinto período da faculdade de Serviço Social da UFF de Rio das Ostras. A FAS será um campo de estágio curricular em serviço social. Não haverá remuneração. O critério para estagiar na FAS é ser morador de Macaé e estar cursando o 5º período naquela Instituição de Ensino, localizada no município vizinho.

Segundo o presidente da FAS, Fernando Horta, os estagiários (dois homens e oito mulheres) irão contribuir para o aumento da capacidade operativa dos setores da fundação. “Além disso, os acadêmicos irão ter contato com o público alvo da profissão”, avalia, acrescentando que a supervisão do trabalho deles será feita por profissionais da FAS e que o currículo dos universitários será engrandecido significativamente.

Os estagiários irão trabalhar 12 horas semanais, durante quatro períodos (dois anos). Para a coordenadora do Serviço Social da UFF - Rio das Ostras, a professora Rita Freitas, o período de estágios se inicia agora, uma vez que a faculdade tem dois anos de existência naquela cidade. “É muito importante iniciarmos a fase de estágios, fundamental para a formação profissional de nossos estudantes”, explica. Ela lembra que o campo da assistência social na FAS é muito rico.

Conforme disse a estudante do quarto período, Ana Cristina Braga de Luca Reis, é fundamental participar dos projetos da cidade onde mora como estudante e cidadã. “Este estágio é uma condição imprescindível para nos formarmos, sendo esta parceria necessária aos estudantes”, reconhece.