logo

Parceria para promover o desenvolvimento regional

15/03/2007 09:26:58 - Jornalista: Simone Noronha*

A prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Comunicação Social, está participando das discussões do Projeto Comunicação, que reúne a Petrobras e outros municípios. O projeto tem como tem como objetivo promover ações em conjunto, solucionar problemas comuns e contribuir com o desenvolvimento da região da Costa do Sol.

Nesta quarta-feira (14), um encontro aconteceu na base da Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Bacia de Campos, em Macaé, reuniu o diretor de Marketing da prefeitura de Cabo Frio, Marcelo Fonseca; o subsecretário de Comunicação da prefeitura de São Pedro da Aldeia, Ricardo Cox; o assessor especial de Comunicação da prefeitura de Macaé, Décio Braga e o gerente de Comunicação da UN-BC, Lincoln Weinhardt.

Com a iniciativa, questões como o turismo e a integração regional, por exemplo, serão discutidas e elaboradas pelos municípios de maneira unificada e não individual, como acontece atualmente. “Como diz o ditado, a união faz a força. Este foi o primeiro encontro para discutirmos problemas e soluções em comum envolvendo a Petrobras”, comentou Décio Braga. O projeto é uma iniciativa do Fórum de Secretários e Assessores de Comunicação da Costa do Sol, que está sendo coordenado pelas prefeituras de Macaé, Cabo Frio e Rio das Ostras.

O gerente de Comunicação da UN-BC se mostrou parceiro na viabilidade do projeto. “A Petrobras, como uma empresa responsável em relação às comunidades do seu entorno, está sempre disposta a apoiar iniciativas que promovam o bem-estar, a qualidade de vida e o desenvolvimento das cidades vizinhas”, destacou. A região da Costa do Sol vai de Maricá até Quissamã.

* Com assessoria Petrobras