Parceria: servidores têm descontos especiais em pós-graduação de Direito

07/03/2024 12:31:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Divulgação

O procurador geral, Fabiano Paschoal, se reuniu com a coordenadora do curso de Direito do campus Macaé, professora Catarina Carvalho, e o consultor educacional, Júlio Rodrigues

Em parceria com a Prefeitura de Macaé, a Universidade Estácio de Sá está com inscrições abertas com descontos especiais para servidores públicos municipais e seus dependentes, cônjuges e filhos, que querem cursar pós-graduação na área de Direito nos cursos de “Direito Público: Constitucional, Administrativo e Tributário” e “Direito Civil e Processual Civil”. Os interessados podem tirar dúvidas e se inscrever pelo WhatsApp: (22) 99946.3098.

A iniciativa oportuniza aos servidores que já possuem diploma em curso superior, reconhecido pelo Ministério de Educação (MEC), em qualquer área de conhecimento. O procurador geral do município, Fabiano Paschoal, se reuniu com a coordenadora do curso de Direito do campus Macaé, professora Catarina Carvalho, e o consultor educacional, Júlio Rodrigues, para apresentação dos cursos de Direito. Catarina informou que esses cursos de pós-graduação em Direito são presenciais, têm duração de 12 meses com aulas quinzenais aos sábados, previstas para começar em abril próximo. O coordenador de Direito Civil é o professor Fabrício Bastos.



“É um importante convênio entre o município e a Estácio de Sá que, verdadeiramente, traz grandes oportunidades aos servidores que pretendem desenvolver o conhecimento nos cursos de pós-graduação. Parabéns a todos. Este é o objetivo deste governo”, destacou o procurador Paschoal.




Na pós de Direito Constitucional, a Estácio oferece profissionalização completa e atualizada, acompanhando a demanda do mercado de trabalho e proporcionando que os alunos apliquem seus conhecimentos em casos reais. Direito Civil e Processual Civil também corresponde à demanda atual a respeito do conhecimento jurídico dos temas desta área e contribui para a formação completa e atualizada, oferecendo mecanismos para que os alunos desenvolvam técnicas para solucionar conflitos e aprendam a teoria através da prática com ética e responsabilidade social em casos reais.

A parceria da prefeitura com a Estácio existe desde junho de 2023, através de iniciativa da Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos, por meio do Termo 001/2023, em consonância com os processos administrativos 29444/2022 e 16905/2023, para cursos de graduação e pós-graduação. Este ano foi ampliada, com a oferta dos cursos técnicos nas áreas de Enfermagem, Mecânica, Informática, Edificações, Segurança do Trabalho, Administração e Construção Naval, alinhadas com o novo mapa econômico do município.