A semana foi de homenagem àqueles que apóiam os projetos de inclusão social da Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé (Semtre). Na última terça-feira, representantes de empresas parceiras compareceram ao evento promovido pela Semtre, em agradecimento ao apoio dado aos projetos da secretaria. Para o secretário da Semtre, Claudio Bogado, essa ação da prefeitura tem possibilitado a inserção dos macaenses no mercado de trabalho, através da qualificação oferecida a jovens e adultos, e encaminhamento ao mercado de trabalho.
Desenvolvendo programas na área de responsabilidade social, o presidente da Sampling, Rodolfo da Silva Pereira, considera a parceria com a Semtre um trabalho contribui para o crescimento do mercado do local. “Espero que nossas ações sirvam de estímulo a outras empresas a seguir o mesmo caminho”, disse.
Outra parceira que tem absorvido mão-de-obra da Central de Atendimento Especializada em Trabalho (CAET), um dos projetos da Semtre, é a Engeserv. Para o engenheiro responsável da empresa, Sérgio Ribeiro, o trabalho da Semtre era o que faltava em Macaé. “Depois da CAET, a contratação tem se tornado mais fácil, já que os candidatos são preparados antes de ser encaminhados à empresa”, diz. O engenheiro espera um dia poder contar também com mão-de-obra especializada em áreas que a empresa mais emprega, como caldeiraria e metalurgia. “Tenho certeza que em breve esses profissionais vão estar a nossa disposição”, aposta.