Parque Aeroporto terá novo Terminal Cehab

31/05/2022 13:26:00 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Ana Chaffin

Área de 1.659,40 metros quadrados abrigará novas estruturas metálicas e coberturas

O prefeito Welberth Rezende entregou nesta terça-feira (31) para a empresa responsável especializada em construção civil, no Terminal Cehab, Parque Aeroporto, a ordem de serviço para demolição e construção do novo Terminal Cehab. A obra inclui fornecimento de material, mão de obra e equipamentos em uma área de 1.659,40 metros quadrados.

"Não se trata de uma reforma, mas da troca de toda a estrutura, por uma estrutura moderna, bonita. Esta é a vigésima sétima obra que damos andamento em Macaé e uma intervenção esperada pela população", informou o prefeito, acrescentando que a previsão de término é de 12 meses, mas já foi pedido à empresa para antecipar. A partir desta semana, a empresa começa os serviços preliminares, que são: construção de galpão de oficinas, tapumes, placa de obra. Além disso, locação, transporte, movimentação, rodízios, montagem e desmontagens de andaimes, retirada de entulhos, escavações, reaterros, cargas e descargas e aluguel de plataforma pantográfica.Segundo o secretário de Infraestrutura, Santiago Borges, haverádemolições e remoções dos quiosques existentes, das estruturas metálicas e cobertura. “A nova estrutura metálica será com proteção,incluindo a execução de estrutura em concreto armado para os quiosquese construção de nova cisterna”, citou.

O secretário de Obras, Felipe Bastos, observou que a partir do momento que a empresa entrega a ordem de serviço, a responsabilidade do espaço passa a ser da empresa. “Essa é uma obra em parceria com a Mobilidade Urbana que inclui adaptação do espaço com acessibilidade e recuperação da pavimentação e execução de novas instalações hidrossanitárias e elétricas contendo louças, metais e iluminação do terminal”, enumerou.

De acordo com Felipe Bastos, o projeto também prevê a execução de novos revestimentos de parede, teto e piso abrangendo emboço, pintura e revestimento cerâmico. “Novas esquadrias e ferragens para os quiosques, nova cobertura, pintura geral e plantio de espécies vegetais segundo paisagismo também serão realizadas”, ressaltou.

Serviços de demolições de alvenaria, remoção de pavimentos em intertravado, demolição de estrutura metálica, de piso em ladrilho, arrancamentos de grades e portas, retirada de azulejos e remoção de coberturas em telhas, além de retirada de calha e condutores serão realizados.

Serão promovidos serviços de construção de estruturas metálicas novas com fundação, estruturas de concreto com fundação, construção de cisterna e impermeabilização de cisterna.

Na parte de esquadrias e ferragens haverá instalações de portas de alumínio, janelas de alumínio, vidro temperado, colocação de gradil e guarda corpo metálico.

A pintura será acrílica sobre paredes, além da execução de pintura sobre ferro e serviços complementares que abrangem letreiro em inox, meio fio, pintura de meio fio, plantio de grama e banco de concreto.

Segundo o memorial de contratação da empresa de construção civil, a execução dos serviços obedecerá rigorosamente às informações constantes do projeto básico.

Também participaram da visita ao atual Terminal Cehab com a entrega da ordem de serviços o vereador Luciano Diniz e o secretário de Serviços Públicos, Rodrigo da Silva.