logo

Parque de Exposições ganha nova estrutura para a Expo Macaé 2006

11/07/2006 14:59:46 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Quem visitar a XXVII Exposição Agropecuária de Macaé, que acontece entre os dias 26 e 30 de julho, no parque de Exposição Latiff Mussi Rocha, encontrará uma estrutura bem diferente. Além da Fundação Agropecuária de Abastecimento e Pesca (Agrape) estão envolvidas várias secretarias municipais.

- Entre as mudanças feitas está a reforma dos 12 galpões de bovinos e eqüinos, assim como o galpão leiteiro que com 450 metros quadrados abriu espaço para abrigar 30 vacas, quando antes só comportava 23 animais -, explica o vice-presidente da Agrape Luiz César.

Além da ampliação do espaço, os galpões tiveram os telhados reformados e ganharam pintura, a mesma utilizada em todo parque. “É a cor padrão da prefeitura”, lembra Luiz César. Segundo ele, a pedido do prefeito Riverton Mussi, o antigo galpão do Sebrae deu lugar a um espaço onde serão realizados, todas as noites, um bailão com apresentação de bandas locais. “No novo espaço foi criado camarim e um palco”, conta.

De acordo com o vice-presidente da Agrape, a idéia é transformar o Parque de Exposição numa difusão de tecnologia e de agronegócio. O galpão de leilão também recebeu algumas modificações. Com o recuo do tateçal (espaço onde os animais são expostos) vai ser possível oferecer mais espaço aos compradores. O prédio onde funcionava o Nupen será utilizado como alojamento durante o evento, fora deste período o local servirá para realização de cursos para agrônomo e veterinário.

A Agrape também colocou letreiros luminosos nas baias de eqüinos e bovinos. A portaria ganhou uma estrutura em aço e o número de roleta foi aumentado de seis para 18. As bilheterias também serão ampliadas, no entanto, ainda não foi definido o número. Atualmente, são oito podendo chegar a 16. Apesar deste ano não haver venda de ingressos no local, as bilheterias serão utilizadas para a troca de alimentos.