Parque Tecnológico é tema de reunião em Macaé

01/04/2015 18:31:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo/Luiz Bispo

O encontro aconteceu no Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia

Os possíveis impactos do panorama atual da indústria do petróleo no projeto Macaé Techno Park (Parque Tecnológico) foram discutidos em uma reunião realizada no Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia (IMMT), na última terça-feira (31). Do encontro participaram representantes do poder público e da iniciativa privada.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Vandré Guimarães, é possível que o planejamento passe por uma readequação. "Nos últimos dois anos ajudamos no crescimento de cerca de 40 empresas do setor offshore. Hoje, muitos funcionários pensam em ir para outros locais. Precisamos resguardar esse potencial", disse.

Ele também destacou o "Programa de Pré Incubação", que tem como meta principal a curto prazo manter a força de trabalho qualificada no município. Para Vandré, é necessário também pensar no futuro. "Vamos nos reinventar. Mesmo sem levar em conta a crise, é preciso entender que o ciclo do petróleo é finito", pontuou.

Além de Vandré, estiveram na reunião o coordenador do Macaé Techno Park, Carlos Eduardo Lopes; o representante da Rede Petro-BC, Glauco Nader; o subsecretário de Ciência e Tecnologia, Joelson Rodrigues; o presidente o IMMT, Gustavo Wagner; e o coordenador da incubadora de empreendimentos, Flávio Vallejo.