Alunos das escolas públicas de Macaé que usam o passe escolar devem ficar atentos para o calendário de distribuição deste mês, que começou nesta sexta-feira (20). Por conta do feriado de São João Batista, a entrega dos passes será interrompida na segunda-feira (23)– recesso escolar – e na terça-feira (24), dia do padroeiro do município.
A entrega continua normalmente de quarta-feira (25) a sexta-feira (27), e vai até a segunda-feira, dia 30. Os passes estão sendo entregues pela Secretaria de Educação no Centro de Treinamento (CT) da prefeitura, das 9h às 17h. O CT fica na Rua Euzébio de Queiroz, perto da antiga Estação Ferroviária, no Centro da cidade.
Os passes são entregues a alunos da rede municipal, incluindo os usuários do programa Cemeaes e os da rede estadual de ensino. Para atender melhor aos pais e alunos, a secretaria mantém a estrutura com computadores, agilizando o atendimento.
A distribuição do passe escolar atende à Lei 2.237, de 2002, que determina a entrega a ser feita sempre nos últimos cinco dias úteis do mês. Para o mês de agosto, a secretaria informa que os novos cadastros para o recebimento do passe devem ser feitos nas próprias escolas.