Foto: Moisés Bruno
Todos os alunos da rede municipal residentes em Macaé têm direito ao benefício
O prazo de recadastramento para o passe escolar eletrônico, que se encerraria na segunda-feira (18), foi prorrogado até o dia 28 de março. Os estudantes matriculados na rede municipal de 2010 a 2012 que não se recadastrarem, a partir de 1º de abril terão seus cartões bloqueados. O processo é realizado na Central da Gratuidade, situada na Rua Euzébio de Queiroz, 678, Centro, das 8 às 16 horas.
Todos os alunos da rede municipal residentes no município de Macaé têm direito a esse benefício. Cerca de 20 mil estudantes deverão efetuar o procedimento até o final do prazo.
Os responsáveis pelos estudantes devem comparecer juntamente com o aluno na Central da Gratuidade para a renovação do passe. É preciso levar a declaração padrão fornecida pela unidade de ensino onde o aluno estiver matriculado, comprovante de residência, certidão de nascimento, carteira de identidade e documentos do responsável.
Os estudantes da zona rural ou menores de seis anos podem optar pelo transporte especial oferecido pela Prefeitura. As inscrições para esse serviço são feitas nas unidades de ensino. Os estudantes que residem a menos de dois quilômetros da escola não têm direito a esse benefício.
No entanto, a Prefeitura de Macaé oferece transporte gratuito aos estudantes que moram e estudam na Serra e localidades mais distantes. O sistema de transporte gratuito direcionado aos alunos da rede municipal está sendo ajustado e reordenado pela equipe da secretaria de Educação.