Ópera "O Diletante", com entrada franca, no Teatro Municipal de Macaé

15/10/2014 16:09:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

A parceria entre a Fundação Macaé de Cultura, Funemac e as escolas de Música, Belas Artes e Comunicação da UFRJ traz, para o Teatro Municipal de Macaé, a ópera da Universidade Federal do Rio de Janeiro "O Diletante".

A ópera, que celebra 20 anos do projeto Ópera na UFRJ e os 90 anos da orquestra da universidade com homenagem bem-humorada para os apreciadores de ópera, ficará dois dias em cartaz: nesta quinta (16) e sexta-feira (17), às 20h, com entrada gratuita.

O Diletante é baseado na comédia homônima de Martins Pena, um clássico do teatro de comédia brasileiro. O cenário é a sala do apartamento de Quintino, rico comerciante italiano, que alimenta paixão desmedida por La Traviata, de Verdi, e tem como maior desejo que sua família compartilhe essa paixão.

O tempo todo o comerciante solicita a filha Josefina e a sua esposa Merenciana que cantem trechos da obra com ele e procura um tenor entre os pretendentes da filha. A sua paixão é tão delirante que as cenas do cotidiano de sua família sempre lhes remetem à ópera. Ripper, com seu estilo contemporâneo, é autor de obras como Domitila, Anjo Negro, Piedade e Onheama.

Os convites já podem ser retirados na bilheteria do teatro para as apresentações. O Teatro Municipal de Macaé funciona na sede da FMC, na avenida Rui Barbosa, 780, Centro de Macaé.