Foto: Rui Porto Filho
Programação tem parceria de diversos órgãos e acontecerá entre os dias 2 e 8 de abril
A Secretaria Adjunta de Pesca e Aquicultura apresentou o plano de ação para a Semana Santa, nesta terça-feira (7), no auditório do Paço Municipal. Estiveram presentes representantes de todas as secretarias que estarão envolvidas nas celebrações. As atividades, que acontecerão entre os dias 2 e 8 de abril, visam beneficiar os clientes que, nesta época do ano, aumentam o consumo de peixe.
Entre as ações estão fiscalização dos preços dos produtos, melhorias na iluminação externa do Mercado Municipal de Peixes, orientação no trânsito com aumento na tolerância do estacionamento, segurança, qualidade do pescado, atrações musicais, pintura e revitalização do espaço, além de cartilha com orientações.
A programação está no Calendário de Eventos do município e acontece em parceria com os seguintes órgãos: Procon, Iluminação Pública, Mobilidade Urbana, Turismo, Ordem Pública, Comunicação, Vigilância Sanitária, Cultura, Posturas, Serviços Públicos e Fiperj.
"A expectativa é trazer mais renda para o município. Esperamos que, pelo menos, 150 toneladas de pescado sejam comercializadas durante o período ", comentou o secretário adjunto de Pesca e Agricultura, Jair Barcelos.