Foto: Moisés Bruno
As inscrições estão sendo feitas de 8h às 17h, na Subsecretaria de Pesca, localizada na Imbetiba
Começou nesta segunda- feira (23), o cadastro de pescadores para o período da proibição da pesca do camarão, o defeso, durante os meses de março, abril e maio. As inscrições estão sendo feitas de 8h às 17h, na Subsecretaria de Pesca, localizada na Imbetiba. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da subsecretaria de Pesca, e dá direito ao pagamento de uma ajuda de custo durante o defeso em troca da prestação se serviço em ações da Prefeitura.
O pescador Joelson Carvalho Henrique, de 40 anos, morador do bairro Nova Esperança, ressaltou a importância dos profissionais respeitarem o período de proibição da pesca do camarão. “Receber o salário durante este período vai me ajudar muito, pois tenho três filhos para sustentar”, explicou.
A expectativa é de que cerca de 350 pescadores sejam beneficiados. O salário será de R$ 540. Os interessados devem possuir a caderneta de pesca e estar inscritos na Colônia de Pescadores Z-3, ou na Associação Mista de Pescadores munidos dos documentos da carteira de identidade,CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e PIS e declaração de confirmação do exercício da profissão.