logo

Pesquisadores do Macaé Cidadão vão a campo ouvir o empresariado

28/02/2007 16:33:28 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Pesquisadores do Programa Macaé Cidadão participam de um treinamento, nesta sexta-feira, (02), às 8h30, no Paço Municipal. A medida tem como objetivo familiarizá-los com a nova pesquisa que será iniciada, na segunda-feira (05), com os comerciantes da área central da cidade. O projeto denominado “Unir e Vencer”, do Sebrae com a parceria da Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim) e da secretaria municipal de Industria e Comércio (Semic).

- A pesquisa tem como proposta fortalecer o comércio macaense. Neste primeiro momento, serão pesquisados os comerciantes da área central da cidade, como Calçadão da avenida Rui Barbosa e rua Teixeira de Gouveia -, explica Amélia Guedes, coordenadora do Programa Macaé Cidadão. “Este é um momento de ouvir o empresariado”, conta Amélia.

Segundo ela, o próprio Sebrae formulou os temas, coube ao Programa Macaé Cidadão dentro da metodologia de pesquisa, transformá-los e fazer o questionário.
Ela lembra que nesse primeiro momento serão ouvidos os comerciantes da área central. “Num segundo momento será a vez do Parque Aeroporto e da Aroeira”, conta.

Dentro do questionário será identificado o melhor horário de funcionamento do comércio, cinco áreas que eles consideram importante e ter cursos de qualificação. Após a coleta dos dados, esses serão tabulados.