logo

Pesquisadores podem se inscrever até o dia 20 para Macaé ITech

11/03/2013 19:03:00 - Jornalista: Grazielle de Marco

Os pesquisadores que tiverem interesse em participar do evento Macaé ITech têm até o dia 20 para realizarem a inscrição dos seus trabalhos. O evento será realizado nos dias 16 e 17 de abril, das 9 horas às 17 horas, nas dependências da Cidade Universitária de Macaé, e tem como objetivo discutir os aspectos das demandas tecnológicas e de infraestrutura da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) no mercado de óleo e gás na cidade de Macaé e região.

Os trabalhos deverão abordar os temas: desenvolvimento sustentável e tecnologias limpas; tecnologias no setor de petróleo e gás; soluções tecnológicas e logísticas para a exploração e produção de petróleo e gás natural; ciência, tecnologia e inovação como instrumento para o desenvolvimento sustentável; ou Tecnologias de Informação e Comunicação no contexto da indústria do petróleo.

Os resumos de trabalhos devem conter até 20 linhas (fonte arial ou times new roman, tamanho 12, espaço 1,5) e deverão ser submetidos à comissão de seleção por intermédio do email: seminariosacademicos@bpinstituto.com.br. Os interessados devem obedecer à seguinte ordem de informações: nome do autor; instituição de ensino; nível de graduação/especialização Lato ou Strictu Sensu e título do trabalho.

O resultado da seleção dos trabalhos para apresentação no evento será divulgado no dia 28 de março diretamente pelos emails dos inscritos.

O Macaé ITech é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Macaé, a SOFTEX e o BP INSTITUTO. Durante o evento, serão promovidos, entre outros, seminários acadêmicos com a apresentação de pesquisas em andamento das Universidades relacionadas à temática do evento: “Cidades Inteligentes”.

Com seminários técnicos e apresentações de produtos e serviços, o Macaé ITech permitirá ao participante se inteirar sobre todo o aspecto do desenvolvimento tecnológico das indústrias e academias que pesquisam e inovam para atender a toda cadeia consumidora de petróleo.