logo

Pesquisadores visitam residências no Visconde e na Aroeira

12/09/2006 16:43:40 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Pesquisadores do Programa Macaé Cidadão iniciaram desde o último dia 28, as visitas aos domicílios dos setores administrativos 02 (Miramar, Visconde, Praia Campista) e 03 Verde (Aroeira, Botafogo e Virgem Santa). No SA 02 foram visitados 1.692 residências e no SA 03 foram 1.856. Os dados são parciais, e fazem parte de um levantamento junto à população macaense iniciado em maio deste ano com previsão de conclusão em março de 2007.

O que a população macaense deseja? Como os moradores avaliam os trabalhos desenvolvidos pela municipalidade? Essas e outras perguntas compõem a pesquisa domiciliar, cujo questionário tem 170 itens que abordam assuntos que vão desde a infra-estrutura do bairro onde residem até uma avaliação dos serviços disponibilizados pela municipalidade.

Todos os pesquisadores estão uniformizados com uma camisa do Macaé Cidadão e um crachá com número da identidade e um documento expedido pelo Macaé Cidadão, reforça a coordenadora do Macaé Cidadão, Amélia Guedes. “Se o morador tiver alguma dúvida ele deve entrar em contato o Macaé Cidadão, cujos telefones podem ser disponibilizados pelo pesquisador”, afirma a coordenadora.

“O importante é não deixar de receber o pesquisador. Esse é um trabalho que será revertido para toda a população”, explica Amélia Guedes. Além de ligarem para o Programa Macaé Cidadão, os moradores que desejarem podem visitar os postos de atendimento que foram instalados em dois pontos: um na praça do Visconde e outro na avenida Alcides Morão, nº 590.

Lá, as pessoas poderão obter todo tipo de informação a respeito dos pesquisadores e do trabalho que o Macaé Cidadão está realizando no bairro. Quem preferir pode telefonar para os números 2757-2408/ 2772-2445 / 2772-2295.