logo

Peti promove encerramento de atividades

20/12/2006 16:56:01 - Jornalista: Genimarta Oliveira

As crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), da secretaria da Infância e da Juventude (Sinjuv) de Macaé, participaram na manhã desta quarta-feira (20) da festa de encerramento das atividades de 2006. A decoração da festa ficou por conta da criançada, que confeccionou os acessórios das mesas e toalhas.

Durante a festa, foram feitas apresentações de balé, capoeira, coral e da peça “O significado do Natal”. A coordenadora pedagógica do programa, Viviane Menezes, informou que atualmente 100 crianças entre sete e 14 anos dos bairros Fronteira e Nova Holanda participam do programa.

Além da parte cultural, a garotada recebeu presentes, participou do sorteio de bicicletas e de uma bonita ceia. A secretária em exercício, Viviane Vitorino, parabenizou as crianças e a equipe do Peti pelo trabalho e dedicação de todos.

Peti – O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil é voltado para crianças em situação de risco social. Os assistidos recebem café da manhã, aulas de reforço escolar, capoeira, artes e cidadania e uma bolsa no valor de R$ 25. A equipe é composta por assistentes sociais, psicólogas, professores orientadores e monitores. O Peti funciona na Praça dos Servidores s/nº, no Bairro da Fronteira.