O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), da secretaria Executiva da Infância e Juventude da Prefeitura de Macaé, realizou nesta segunda-feira (16), um campeonato inspirado nos jogos Pan-americanos, na praça em frente à sede do Programa, na Fronteira. As modalidades disputadas foram: salto, corrida de 60 e 80 metros, revezamento e capoeira, arremesso de peso e cabo de guerra.
Para o coordenador pedagógico do programa, Douglas Fontes, este é o momento exato para realizar o evento por conta dos jogos Pan-americanos. “Estamos trazendo o espírito esportivo e junto com o trabalho realizado, vamos fazer o resgate desses jovens. Todos os competidores vão ganhar medalhas de participação. Queremos, com este campeonato, descobrir novos talentos” comentou Douglas.
O coordenador ainda afirmou que durante a semana, é realizado um trabalho de Educação Física, que acabou servindo de preparação para o evento que é uma culminância de todos os projetos do Peti. Para a coordenadora geral do programa, Viviane Menezes, é importante este resgate através do esporte. “O esporte nos mostra que qualquer um pode ser campeão na vida”, acrescentou Viviane.
Paralelo aos jogos, houve almoço para os participantes e momento de confraternização dos aniversariantes do mês. O campeonato é realizado com apoio da prefeitura de Macaé; do vereador Júlio César de Barros, o Julinho do Aeroporto; a empresa Petrometal, que forneceu as medalhas e montou o pódio e a loja Medero, que forneceu o material esportivo.