Na ocasião, serão apresentadas as ações feitas pelo município em defesa de crianças adolescentes
Macaé é um dos cinco municípios selecionados pelo Estado para participar de um evento online estadual em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado a cada 18 de maio. Será na próxima sexta-feira (26), às 10h. O convite é um reconhecimento da seriedade e empenho no trabalho exercido pelo município nessa luta.
“Estamos felizes com o convite do Estado, junto com o Fepeti e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) do Rio, que nos escolheram, com mais quatro municípios, para falarmos de nossa trajetória no enfrentamento da violência sexual e abuso e exploração de crianças e adolescentes. Vamos colocar como tem sido essa atuação”, comemora Elisa Paula e Silva, coordenadora do pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI Macaé).
Encontro de adolescentes – Para o mês de junho, outras atividades já estão sendo programadas. No dia 18, às 14h, será realizado o I Encontro Online de Adolescentes contra o Trabalho Infantil. A ideia é reunir o maior número de adolescentes possível e professores para palestra do procurador do Ministério Público do Trabalho, Antônio de Oliveira Lima. Ele é idealizador do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca) do Ceará, referência no país no enfrentamento do trabalho infantil. O mediador do evento é Pedro Henrique, adolescente assistido pelo programa.