“Um livro nas mãos é uma viagem para o mundo da imaginação”. Este foi o tema do trabalho dos alunos da Escola Municipal Antonio Alvarez Parada, em Macaé, onde cada um desenhou e pintou sua própria mão em painéis na parede da escola. Tudo para receber o caminhão volante do Petrobras Programa de Leitura.
As crianças, cheias de curiosidade, se perdiam entre os livros e garantiram que acham o caminhão bem divertido. “É legal, porque tem bastante livro para a gente escolher”, conta Artur das Neves, de 6 anos de idade.
O Programa de Leitura Petrobras Bacia de Campos foi criado em 1994 e atende anualmente cerca de 300 mil alunos e nove mil professores das escolas públicas dos 17 municípios fluminenses. O acervo conta com 80 mil livros.
A professora, Fabiana Lopes, considera o programa mais uma iniciativa importante para o aprendizado dos pequenos. “É uma forma diferente de incentivar a leitura que sem dúvida causa o interesse deles, além de ser sempre uma surpresa”, avalia a professora.
O caminhão de leitura estará nesta sexta-feira, dia 16, na Escola Municipal Amil Tanos, no Morro de Santana, em Macaé, das 7 às 16h.
Versão 2007
A abertura oficial da versão 2007 do Petrobras Programa de Leitura será na próxima segunda e terça-feira nos municípios de Macaé, Campos dos Goytacazes, Araruama e Cabo Frio. O evento reunirá todos os professores das redes públicas de ensino dos municípios atendidos pelo programa.