Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (15) aconteceu um encontro na sede de uma empresa que aderiu ao movimento
Após trocar informações com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a Petrobras se tornou mais uma empresa a aderir ao movimento “Maio Amarelo”, que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Por meio de matéria publicada no “Portal Petrobras”, a empresa convocou a sua força de trabalho para que colaborem com o “Maio Amarelo”, revendo suas atitudes e contribuindo para um trânsito mais seguro.
Na íntegra, a nota divulgada pela empresa diz o seguinte: “O Brasil é o quarto país do mundo no ranking de mais mortes em acidentes de trânsito. Na tentativa de reverter essa situação, foi lançado no mês de maio, em todo o país, o Movimento Maio Amarelo, com o objetivo de baixar a quantidade de acidentes – baseada na educação – em, pelo menos, 50%".
Motoristas, pedestres e motociclistas que trafegarem pelas vias de Macaé no mês de maio, terão a oportunidade de visualizar cartazes, painéis móveis e outras mídias sociais que ajudarão na lembrança dos cuidados essenciais para um trânsito educado e, consequentemente, mais seguro: medidas que pretendem massificar os conceitos para a conscientização da segurança no trânsito.
O Movimento Maio Amarelo surgiu em 2011, numa ação da Organização das Nações Unidas (ONU), que lançou a “Década de Ação Para a Segurança no Trânsito”, que tem o objetivo de, até 2020, reduzir a quantidade de mortes em acidentes. Conheça mais sobre o movimento acessando www.maioamarelo.com.br”.
Adesão
A MELF Locação de Guindastes e Equipamentos também foi outra empresa a aderir ao “Maio Amarelo”. Inclusive, 25 funcionários participaram de uma palestra na sede da empresa, em que receberam orientações sobre o que é o movimento e a necessidade de que eles também contribuam com um trânsito seguro tendo mais responsabilidade na condução de veículos. O encontro foi realizado nesta sexta-feira (15), na sede da empresa.
- Foi muito importante contar com a presença da Mobilidade Urbana, que com habilidade consegue transmitir informações importantes para o nosso dia a dia -, disse a técnica em Segurança do Trabalho, Daniele Azevedo.
Agendamentos
Os interessados em agendar a visita da equipe do programa “Circulando no Trânsito” para realização de palestras sobre "Segurança no Trânsito e Direção Defensiva" e “Segurança no Trânsito para Motociclistas”, além da “Escolinha de Trânsito”, podem protocolar um ofício na sede da Mobilidade Urbana, situada à Rua Euzébio de Queiroz, 678, no Centro ou enviar a solicitação ao e-mail educacaodetransito@macae.rj.gov.br. Para informações, basta entrar em contato pelo telefone (22) 3717-0881.