logo

Piloto macaense se destaca na abertura do Campeonato Carioca de Motocross

10/02/2008 20:12:40 - Jornalista: José Silva

A abertura do Campeonato Carioca de Motocross realizada neste domingo (10), a partir das 9h, na pista do Parque de Eventos de Macaé, considerada uma das melhores do Brasil, localizada na Linha Verde. A Organização foi da Federação de Motoclicistas do Rio de Janeiro (Femerj) com apoio total da Prefeitura de Macaé e da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer.

A torcida compareceu em massa à estrutura montada pela prefeitura e incentivou muito os pilotos macaenses e ao final foi gratificada pelo grande desempenho de Fabiano Lima (Naftalina). Ele ficou em segundo lugar em duas categorias Sênior 30 e Intermediária.

A classificação de Fabiano foi bastante comentada pelos presentes, pois mesmo não contando com um forte patrocínio chegou na frente de pilotos que contam com grande estrutura e apoio. Ele disse estar contente com seu desempenho e espera poder a partir desde ano contar com o apoio do empresariado local. Fabiano conta apenas com apoio da Fundação de Esportes de Macaé (Fesporte) e com recursos próprios.

O secretário Executivo de Esporte e Lazer, Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho, destacou a importância do evento para abrir o Fest Verão Esportivo que começa na próxima semana. Ele disse que foi o prefeito Riverton Mussi solicitou que a Abertura do Campeonato Carioca de Motocross fosse o primeiro grande evento esportivo de Macaé.

Na oportunidade, Mirinho informou que uma grande estrutura será montada a partir desta segunda-feira (11), na Praia do Pecando próximo à Praia dos Cavaleiros. Toda programação do Fest Verão Esportivo, segundo o secretário, será divulgada na terça-feira (12).

Foi definido pela Femerj que a temporada de 2008 terá sete etapas já pré-definidas, com o mesmo padrão da fase de abertura em Macaé. O campeonato será disputado em cinco etapas sendo algumas realizadas à noite, que possibilitará maior sucesso em qualquer evento.

Ficou decidido também que devido ao sucesso e o crescimento do mercado motociclístico no Brasil, a categoria 230 será incluída no campeonato que tem tudo para ser um sucesso devido ao grande número de interessados.