Cerca de 10 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, comemoraram a chegada de 2006 na praia do Bar do Coco, no Aeroporto. Foram oito minutos de show pirotécnico, para a alegria das pessoas que lotaram a praia. O show da virada do ano foi comandado pelo grupo Pique Novo, com muito pagode. O clima de tranqüilidade durou toda a noite: a maioria do público era formado por famílias, que juntas confraternizaram na chegada de 2006.
A festa começou cedo. Às 10h30m, subiu no placo o grupo de pagode Suíte Explosão. Logo depois da queima de fogos, foi a vez do Pique Novo. “Faz quatro anos que venho passar o ano-novo aqui. Cada vez fica melhor”, disse a estudante Suelen Silva, 23 anos, moradora da Barra, que curtiu o show ao lado do namorado. A família Guimarães também preferiu saudar a chegada de 2006 no Aeroporto. Ao todo, 15 pessoas, entre avô, pais, primos, filhos e neto, aproveitaram a festa. “Gostamos muito de pagode, e não poderíamos perder esta chance de ver o Pique Novo”, disse o avô Robson Guimarães.
Oswaldo Lima, 35 anos, também foi para o Aeroporto comandando uma família de 15 pessoas, entre adultos, adolescentes e crianças. “Viemos nos divertir juntos. Moramos no Rio e temos uma casa aqui em Macaé. O Aeroporto é bem mais tranqüilo do que a praia dos Cavaleiros. Aqui não precisamos pegar condução e é menos tumulto. Para as crianças, é ótimo”, disse Oswaldo.
Também presente na festa, o vereador Julinho do Aeroporto não poupou elogios à prefeitura pela organização do réveillon. “O prefeito atendeu nosso pedido e contratou um show de qualidade, como sugerimos. O público prestigia o réveillon do Aeroporto, que a cada ano fica melhor. Aqui temos famílias de toda essa área da cidade, como Barreto, Ajuda, Imburo e Lagomar”, disse o vereador.
Os vendedores ambulantes comemoraram o bom movimento nesta virada do ano. “Está bem melhor este ano. Comecei 2006 com lucros”, disse o vendedor de churros José Francisco Neto. Seu colega o vendedor de bolas Teodoro Moraes, também comemorou as boas vendas.
Pouco depois da meia-noite, o Pique Novo abriu o show com o sucesso “Chega de sofrer”, o maior sucesso do grupo. O público cantou junto com o grupo este e outros sucessos, como “Eu tenho muito mais”, “Uma estrela”, “Você gosta” e as atuais “Amor oriental” e “Supra sumo do amor”. Com 15 anos de estrada, o Pique Novo acaba de chegar de uma turnê pela Europa. “Não é a nossa primeira vez em Macaé, e sempre somos muito bem recebidos. Tocar para este público nesta noite especial é uma honra”, disse o vocalista do grupo, Leomar.
Um efetivo de 18 homens da Guarda Municipal, uma guarnição da Polícia Militar, uma brigada contra incêndio do Corpo de Bombeiros, além de uma equipe de plantão da Secretaria de Saúde, cuidaram do público durante o evento, que foi tranqüilo. A festa só terminou com o primeiro dia do ano amanhecendo, com o grupo Forró Brasil Show. Na Barra, a festa ficou por conta do grupo Simpatisamba.