A reforma da pista de bicicross, localizada no bairro Parque Aeroporto continua. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos, atendendo solicitação da Secretaria de Esportes.
De acordo com o secretário de Esportes, Marvel Maillet, o objetivo é tornar esse espaço um Centro de Esportes Radicais, e dar início ao projeto com aulas de bicicross, assim que essas atividades estiverem liberadas, de acordo com as normas sanitárias.
"Vamos oferecer um espaço de integração e inclusão através do esporte. Trazer para cidade os campeonatos de níveis estadual e nacional, e dar aos nossos atletas a oportunidade de serem campeões, como o Sillas Andrade, campeão de bicicross que iniciou aqui nessa pista", destacou Marvel.
Com a reforma, a pista terá maior durabilidade, não sofrendo mais os impactos da chuva no solo. Será feita a reforma dos obstáculos, com a colocação de manta asfáltica sobre as curvas.
O professor de bicicross, Eduardo Jandre, ressalta que essa é a única pista de bicicross em atividade no Estado do Rio.
"Essa pista foi construída há mais de seis anos. Já tivemos oficinas aqui com mais de 60 crianças, e várias estiveram no ranking nacional. Com certeza, é um projeto muito aguardado pelos jovens aqui da comunidade", disse.