Foto: Maurício Porão
Obras melhoram esgotamento sanitário
Por conta da realização das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do Subsistema Centro, um importante trecho na Linha Verde está liberado somente em meia pista. E, visando uma maior fluidez do tráfego de veículos no trecho, a Secretaria de Mobilidade Urbana preparou um esquema especial de trânsito em atendimento aos que precisam trafegar pelo trecho. Trata-se de uma faixa reversível liberada para os veículos de passeio, com a abertura de acessos no canteiro central, que passará a funcionar a partir desta segunda-feira (21).
Com isso, os motoristas que se deslocam do Trevo das Bandeiras para locais como a Cidade Universitária, o Shopping Plaza e o Polo Offshore devem estar atentos. Isso porque das 7h às 10h, os veículos deverão fazer o acesso à reversível montada na pista sentido Aroeira pela agulha que será aberta na altura da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Centro. A partir daí, devem seguir por ela até a abertura na altura do trevo de acesso à Avenida Aluísio da Silva Gomes.
Vale ressaltar que o trânsito na pista sentido Glória continua liberada somente em meia pista nos trechos em obras. E, além da sinalização, agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores.
Obras - Por conta das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do Subsistema Centro, o trânsito em outras vias nos bairros Glória, Novo Cavaleiros, Granja dos Cavaleiros, São Marcos e Vale Encantado está alterado, inclusive, com trabalhos realizados no período da noite em alguns trechos.
Entre eles, estão locais de trânsito intenso, como a Estrada Fazenda Cavaleiros, via que liga a Estrada da Cancela Preta até a Linha Verde; a Avenida Prefeito Aristeu Ferreira da Silva, na região do Polo Offshore; e a Alameda Tenente Célio, que liga os bairros Novo Cavaleiros e São Marcos.