
Foto: Kennedy Richelly
Show pirotécnico durou 12 minutos e foi marcado por uma sequência sincronizada de fogos coloridos e efeitos luminosos no céu da Praia da Barra
A virada do ano na Praia da Barra foi marcada por muita música, emoção e romantismo com o show do grupo Pixote, que comandou a festa de Réveillon e reuniu uma multidão na orla. Em um clima de celebração e alegria pela chegada do Ano Novo, em show pirotécnico que durou 12 minutos, o público cantou junto e transformou a praia em um grande coral a céu aberto.
Antes do Pixote subir ao palco, a cantora Sarah Freitas abriu a noite e aqueceu o público, preparando o clima para a atração principal da virada.
No palco, o Pixote mostrou entrosamento e energia. Dodô comandou os vocais, enquanto Tiola, no tantan, e Thiago, no surdo, garantiram a base rítmica que embalou a plateia do início ao fim. A banda contou ainda com a direção musical de Dionisio Matos, no contrabaixo, ao lado de Felipe Reis (bateria), Teté Carvalho (cavaquinho), Ronald Marcondes (teclados), Tony Paes (percussão geral), Pedrinho Bonelli (violão) e Jenyfer Oliver (backing vocal), responsáveis por um som coeso e contagiante.
O repertório passeou por grandes sucessos da carreira do grupo, como “Nem de Graça”, “Brilho de Cristal”, “Mande um Sinal”, “Pé na Areia” e “Fã de Carteirinha”, além de canções românticas que emocionaram o público, como “Saudade de Nós”, “Tá Vendo Aquela Lua”, “A Lua e Eu” e “Pela Vida Inteira”. Músicas animadas como “Beijo Doce”, “Só Alegria”, “Cheia de Manias”, “Cheia de Manias”, “Beijo Geladinho” e “Insegurança” mantiveram o clima festivo até o encerramento.
"O show do Pixote coroou a celebração do Réveillon na Praia da Barra, encerrando a noite com muita alegria, música e emoção, e deixando o público em clima de esperança para o novo ano que se iniciava", frisou o secretário de Turismo, Léo Anderson.
Segurança
Para garantir a tranquilidade do público durante as comemorações, a Prefeitura de Macaé montou um esquema especial de segurança, com reforço de aproximadamente 100 guardas municipais e cerca de 15 viaturas operacionais, distribuídas estrategicamente nos principais pontos de concentração de pessoas, como a orla dos Cavaleiros, Bar do Coco, Pecado, região da Lagoa e Sana. A operação foi realizada de forma integrada com as forças de segurança pública, em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil, assegurando um ambiente mais seguro para moradores e visitantes durante a virada do ano.
Mobilidade Urbana
A Prefeitura de Macaé preparou um esquema especial de mobilidade urbana para garantir o deslocamento da população durante o período festivo. Ao todo, cerca de 200 ônibus circulam pela cidade, e o Terminal Central funciona durante toda a madrugada. Na região serrana, o transporte público conta com ônibus a cada uma hora durante a noite.
No dia 31, a partir das 6h, a Orla da Praia dos Cavaleiros teve a preservação das vagas de estacionamento entre os postos 01 e 02. Já a partir das 17h, foi feito um bloqueio de vias com desvio do fluxo de trânsito para a Rua Winston Churchill. No bairro Pecado, a partir das 22h, os veículos que trafegam pela Avenida José Passos de Souza também foram desviados. Na Barra, o trânsito sofreu estreitamento de pista em ambos os sentidos da Rodovia Amaral Peixoto.
As medidas têm como objetivo organizar o tráfego, reforçar a segurança viária e garantir maior fluidez no deslocamento de moradores e visitantes durante a programação do município.
Saúde
A área da saúde também contou com um esquema especial. Há reforço de equipes, postos médicos e ambulâncias nos principais pontos de concentração de público, como a Praia da Barra, a Praia dos Cavaleiros e o distrito do Sana.
A medida tem como objetivo garantir atendimento rápido em casos de urgência e emergência, além de oferecer maior segurança à população e aos visitantes que participam da programação no município.