Foto: Arquivo Secom / Moisés Bruno
Entre os objetivos estão evitar o deslocamento de alunos e o estresse no trânsito
Cerca de 150 alunos que moram no entorno do bairro Aroeira começaram este ano letivo estudando mais próximo de casa. Isso foi possível através de Gestão Compartilhada de unidade de ensino entre o Município de Macaé e o Governo do Estado. Também está em fase de conclusão outra parceria que atenderá estudantes do bairro Lagomar e circunvizinhos.
Alunos entre 11 e 13 anos de quatro turmas do 6o ano do Ensino Fundamental II do C. M. Botafogo estão estudando no Anexo da unidade, em funcionamento no Colégio Estadual Télio Barreto, no bairro Aroeira.
"A Secretaria de Educação, por meio do seu Plano de Expansão da Rede Física, está buscando espaços para a construção de escolas nos bairros onde os alunos residam. Essa é uma estratégia para evitar o deslocamento de alunos e o estresse no trânsito. O C. E. Télio Barreto, numa parceria com o Governo do Estado, funcionará, no turno da tarde, exclusivamente para atender os alunos da rede municipal. Esta mesma parceria, em fase de conclusão, será realizada na gestão compartilhada da Escola do Lagomar", disse o Secretário de Educação, Robério Dias.
"O C. E. Télio Barreto não funcionava no turno da tarde, desta forma, estava disponível para estas quatro turmas. A escola está se estruturando sob a direção do C. M. Botafogo, que está providenciando que os alunos tenham acesso a tudo que a rede municipal oferece em sua escola situada no bairro Botafogo", ressaltou a diretora geral do C. M. Botafogo e Anexo, Greyce Yara de Boni.