Foto: Divulgac?a?o
Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social reuniu-se com representantes do Peti e CREAS I
O I Plano Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador, lançado oficialmente no último dia 24, em uma Audiência Pública online, será apresentado nesta quarta-feira (8), às 14h, na plenária ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS). O evento será através do aplicativo Meet Google (pelo link: meet.google.com/mmb-vbse-crt) ou acessando o Meet e digitando o código: *mmbvbsecrt*.
O documento foi criado de forma coletiva e intersetorial, com envolvimento fundamental do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) e iniciativa do Programa de Erradicação do trabalho Infantil (Peti Macaé), que recebeu, recentemente, a visita do secretário de Desenvolvimento Social Direitos Humanos e Acessibilidade, Fabrício Afonso.
Acompanhado do coordenador de Proteção Especial de Média Complexidade, Jorge Luis Ramos, o secretário foi recebido pela coordenadora do Peti Macaé, Elisa Silva. Uma equipe do CREAS I (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), também participou do encontro.
“Como está vinculado ao Desenvolvimento Social, é pertinente que conheçamos de perto como estamos atuando na erradicação do trabalho infantil e como se dá o processo de resgate da cidadania e da inclusão social. Precisamos garantir que essas crianças e adolescentes frequentem a escola e tenham atividades socioeducativas”, assinalou Fabrício.