Atendendo à solicitação dos moradores do Morro de São Jorge, a Coordenadoria Geral do Plano Diretor (Cogeplad) realiza nesta segunda-feira (4) uma oficina de mobilização no Salão da Associação de Moradores, ao lado da quadra de esportes, às 18h30 min. Os moradores do Jardim Paraíso também vão participar do encontro.
As oficinas fazem parte da elaboração do Plano Diretor de Macaé. Elas visam levantar as demandas e necessidades do bairro, ouvindo diretamente da população suas reinvidicações que posteriormente serão discutidas em novas oficinas.
- Nessas oficinas de mobilização conversamos com os moradores, captando todos os anseios. Estamos funcionando como uma espécie de ouvidoria. Além de catalogarmos as reinvidicações, os moradores elegem representantes que participarão de novas oficinas de trabalho, que servirão de insumos para a construção do Plano Diretor – diz o coordenador do Plano Diretor, Hermeto Didonet.
Nas oficinas anteriores realizadas na Virgem Santa, Morro de Sant’Ana e Aroeira, os moradores participaram com diversas colocações. Na Virgem Santa o principal foco foi o desenvolvimento do bairro, que até pouco tempo era uma área rural e agora já é zona urbana. No Morro de Sant’Ana a principal demanda foi o sistema de transporte que é deficiente no bairro. Já na Aroeira, os moradores reclamaram do trânsito intenso e pesado que corta o bairro.
-Vamos realizar oficinas em todas as localidades de Macaé. Da zona urbana e rural. A intenção é mobilizar a população, fazer com que eles apontem as suas necessidades. Com isso teremos um levantamento da realidade do município, que servirá de base para elaborarmos o Plano Diretor de Macaé – conclui Hermeto