Uma comitiva com representantes da Prefeitura de Macaé participou recentemente de dois eventos da área de energias renováveis. O objetivo foi ampliar o conhecimento sobre o tema. A primeira visita foi à Intersolar South America, considerada a maior feira da América do Sul para o setor solar.
A Intersolar foi realizada no pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 23 a 25 deste mês, e recebeu um público de mais de 40 mil pessoas. O evento abordou o novo mundo da energia renovável, desde geração até distribuição, armazenamento e consumo.
O Secretário Adjunto de Políticas Energéticas de Macaé, Thiago Rocha Gomes, disse que, ainda no Estado de São Paulo, os macaenses estiveram em São José dos Campos. Na cidade, foram recepcionados pelo Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Gláucio Lamarca Rocha.
Além do Secretário Adjunto de Políticas Energéticas de Macaé e de outros integrantes da pasta, também integrou o grupo nas atividades em São Paulo o vereador de Macaé Michel Arthur Faria Vicente, o "Professor Michel".
"Ele nos apresentou os projetos sustentáveis em andamento e os que estão previstos. Fomos à Linha Verde, onde circulam ônibus biarticulados. São 12 Veículos Leves sobre Pneus, os VLPs, 100% elétricos e não poluentes, integrados ao transporte público local. Eles estão bem adiantados nessa questão", pontuou Thiago.