Políticas para as Mulheres e Ordem Pública reforçam parceria

06/01/2023 11:39:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Thiago Gadelha

O encontro teve como objetivo principal alinhar as ações que serão realizadas pelas pastas em 2023

Iniciativas voltadas para o enfrentamento à violência contra a mulher e a proteção à vida são prioridades na estratégia definida em reunião na última quinta-feira (5) entre as secretarias de Políticas para as Mulheres e Ordem Pública. O encontro teve como objetivo principal alinhar as ações que serão realizadas pelas pastas em 2023 e estreitar a parceria que já se estende há cinco anos.

Na ocasião, a secretária de Políticas para as Mulheres, Sheila Juvêncio, foi recebida pelo secretário de Ordem Pública, Alan de Oliveira, e a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Laila Bastos. A coordenadora do Espaço Mulher Cidadã, Raquel Duarte, e a advogada e apoio técnico da SEMPOM, Ully Hashimoto, também participaram da reunião.


“Vamos ampliar as nossas ações e para isso precisamos desse trabalho conjunto. É de extrema importância caminhar com a secretaria de Ordem Pública, sobretudo com a Patrulha Maria da Penha, tão importante na garantia do amparo às mulheres em situação de violência”, destacou Sheila Juvêncio.



O secretário de Ordem Pública, Alan de Oliveira, também se colocou à disposição para futuras ações.


“Nos colocamos à disposição para novos projetos e parcerias, pois sabemos que a união é fundamental para realizarmos políticas públicas mais efetivas”, ressaltou.



A coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Laila Bastos, reforçou que é o momento das pastas traçarem juntas novos caminhos, ampliando o alcance das ações e garantindo atendimento e suporte de qualidade às mulheres para que possam romper o ciclo da violência de forma permanente.

Atualmente, as pastas já atuam em parceria no projeto Maria da Penha nas Escolas, na Unidade Móvel de Atendimento à Mulher (CEAM Itinerante) e em outras frentes que integram a rede de proteção e atendimento à mulher no município. A colaboração é importante ainda por destacar o município como referência no combate, prevenção e controle a violência de gênero.

 


Fotos Relacionadas