logo

Polo de Cultura da Fronteira comemora Dia das Crianças

14/10/2015 13:32:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Bruno Campos

A apresentação de palhaços foi uma das atividades que garantiram a diversão da criançada

Alunos do Polo de Cultura da Fronteira comemoraram o Dia das Crianças participando de várias atividades nesta quarta-feira (14). Eles assistiram apresentação do circo do palhaço Chirulico, sessão de cinema com o filme Rio, pintura livre, entre outras. Houve também a distribuição de pipoca, cachorro quente e refrigerantes. A programação segue até as 16h de hoje.

Para uma das coordenadoras do polo, Alessandra Ferraz, a atividade é uma forma de interação entre os alunos e sempre que há oportunidade, eles promovem eventos com as crianças com temas específicos.

- Além de realizarmos eventos para o público infantil, promovemos mensalmente o programa "Mulheres sem Fronteira", em que proporcionamos atendimentos sobre empreendedorismo, empregabilidade, orientação jurídica, palestras, entre outras. As atividades são realizadas no período em que elas aguardam os seus filhos terminarem suas aulas - informou Alessandra.

Outra coordenadora do polo, Keila Quirino, conta que a intenção da equipe é promover a inclusão social por meio das manifestações culturais. "Queremos trazer para nossas crianças atividades culturais que também são realizadas no centro da cidade, promovendo educação e cidadania", ressaltou.

A vendedora Aline Tavares conta que seu filho, Ruan Pablo de Oliveira, de 8 anos de idade, frequenta as aulas de Hip Hop, conhecida com dança de rua que são ministradas no Polo de Cultura da Fronteira adora as atividades oferecidas pelo local. "Meu filho gosta muito de dançar e teve um desenvolvimento muito bom depois que começou a frequentar as aulas aqui", afirmou Aline cujo filho se divertiu com a apresentação dos palhaços.

Yane Madureira, que participa das aulas de jazz, também aprovou as atividades em comemoração ao Dia das Crianças. "Gostei de tudo, do teatro, do lanche e das brincadeiras", destacou a aluna.

O Polo de Cultura da Fronteira atende atualmente 800 alunos que estão matriculados nas aulas de Hip Hop (dança de rua), ballet, oficina de arte, jazz, lambearóbica, grafite e capoeira.

Quem quiser fazer inscrição, basta comparecer na Rua Manuel Marques Monteiro, 724, Fronteira, com os seguintes documentos: cópias da certidão de nascimento, da identidade e CPF do responsável, comprovante de residência, declaração escolar, atestado médico e uma foto 3x4. Para os adultos, é preciso cópia da identidade e CPF, cópia do comprovante de residência, atestado médico e uma foto 3x4.


Fotos Relacionadas