logo

Polo de Cultura da Fronteira se destaca em proteção social e em cidadania

13/05/2025 10:17:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho

A unidade atende, com diversas modalidades culturais e esportivas, cerca de 400 pessoas

O Polo de Cultura da Fronteira, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura de Macaé, oferece diversas atividades a crianças a partir de 5 anos de idade, a jovens até 18 anos e a mulheres. A unidade atende, com diversas modalidades culturais e esportivas, cerca de 400 pessoas. As inscrições são permanentes, sujeitas ao número de vagas abertas por turma e efetivadas na sede, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.



“Nossa meta é construir cidadãos para um futuro melhor, inserir nossos alunos na sociedade, oferecendo aulas práticas, através da dança e do esporte, ocupando o tempo ocioso deles, descobrindo talentos e os levando para campeonatos. Buscamos atingir o máximo de alunos, pois o objetivo é atender a comunidade, crianças e jovens em vulnerabilidade social”, disse o coordenador do Polo de Cultura da Fronteira, Leandro Riscado.



No Polo de Cultura da Fronteira, estão disponíveis as modalidades: Balé, Babyclass, Jazz, capoeira, Jiu-jitsu, Karatê, Tiro com arco, Ginástica artística, Fitdance, Funcional, Crosstaining, Ginástica adaptada, Badminton e Corfebol. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2762-4716 e e-mail: poloculturafronteira@gmail.com. A unidade fica à Rua Manoel Marques Monteiro, 724, Fronteira, e funciona de segunda a quinta-feira, das 7h às 20h, e sexta-feira, das 7h às 18h.