Foto: Divulgação
As aulas sobre o corpo humano são para alunos acima de seis anos
Conduzido pela Fundação Macaé de Cultura, o Polo de Cultura Em Dança está oferecendo conhecimentos teóricos para um melhor aproveitamento prático das aulas. Nessa semana, os alunos com idades acima de seis anos começaram a ter noções sobre o funcionamento do corpo humano, a partir da introdução da aula de Anatomia, que não chega a ser uma disciplina porque ocorre a cada dois meses, a exemplo da aula de Maquiagem ministrada no ano passado.
De acordo com a professora de balé, Juliana Miranda, nessas aulas “os alunos vão tomando consciência corporal, desde a parte óssea a muscular, relacionando este saber aos movimentos que fazem na dança”.
O Polo de Cultura EM Dança é um projeto transformador sociocultural, cem por cento gratuito, com capacidade de atender a 1.200 alunos. A escola oferece aulas de balé clássico, contemporâneo, jazz e dança urbana. As modalidades são disponibilizadas ao público com idades entre quatro e 25 anos. O corpo docente reúne 13 professores e coreógrafos.
A escola fica localizada na Rua São João, anexada à sede do Fluminense Futebol Clube. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone (22) 2772-6386.