Polo de Cultura Fronteira entra na campanha Outubro Rosa

19/10/2016 18:13:00 - Jornalista: Mônica Braga

Foto: Divulgação

Muita animação e alegria marcam a quarta-feira no Polo de Cultura Fronteira

Na manhã desta quarta-feira (19), o Polo de Cultura Fronteira, que pertence à Fundação Macaé de Cultura (FMC), se vestiu de rosa apoiando a campanha Outubro Rosa, contra o câncer de mama. O professor da modalidade Lambaeróbica, Alencar Rosa, propôs uma aula diferente, com passos ensaiados e alerta sobre o tema, aderindo assim ao contexto proposto pela campanha.

O convite se estendeu a outras modalidades, aos alunos e comunidade. "A FMC está sempre presente nas campanhas para somar. Fizemos a arrecadação de agasalhos e a campanha do Outubro Rosa no Benê Lá, projeto da FMC de música, que acontece semanalmente no Mercado de Peixes, e agora no Polo Fronteira. Parabéns a toda equipe da Cultura", pontuou a presidente da Fundação Macaé de Cultura, Tânia Jardim.

O Polo de Cultura Fronteira, além da modalidade Lambaeróbica, oferece aulas de dança, capoeira, grafite, percussão, contadores de história, teatro, leitura e artesanato, além de atividades físicas para os pais dos alunos. A equipe é formada por servidores que já atuam na comunidade. Fica localizado na Rua Manuel Marques Monteiro, 724, Fronteira.

Campanha Outubro Rosa - Na década de 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença.


Fotos Relacionadas