Foto: Divulgação
Polo de Cultura da Fronteira oferece 18 modalidades de atividades culturais
Macaé subiu quatro vezes ao pódio na ‘6ª Taça de kickboxing’, realizada em Araruama, sendo três no primeiro lugar, com atletas do Polo de Cultura da Fronteira. Além disso, quatro jovens do polo, federados do Tiro com Arco, tiveram destaque no Campeonato Brasileiro Escolar, que aconteceu em Macaé, e ainda no Campeonato Estadual, em Quissamã, com a conquista do terceiro lugar. E o jiu-jitsu, disputado na Copa Cross, em Macaé, premiou toda a equipe.
O Polo de Cultura da Fronteira oferece 18 modalidades de atividades culturais e esportivas que atendem a mais de 400 alunos de diferentes bairros de Macaé durante o contraturno escolar. Em 2019, o polo, além do compromisso com a formação de cidadãos críticos e construtivos, trouxe para Macaé novas medalhas e troféus.
Para fechar o ano letivo, o Polo de Cultura da Fronteira cumpriu a meta de realizar o seu segundo espetáculo no Teatro Municipal de Macaé para 300 espectadores. Dez turmas nas modalidades Balé, Jazz, Baby Class, Dança de Rua, Kpop e Capoeira estiveram no palco, num show de uma hora de duração preparado durante quatro meses. Cerca de 200 alunos, entre crianças e jovens de 5 a 18 anos, em sua maioria, mas também adultos, emocionaram a plateia em 150 belos figurinos confeccionados na comunidade e com coreografias bem ensaiadas.