logo

Pólo Industrial: audiência pública marcada para julho

19/06/2007 13:17:28 - Jornalista: Simone Nororonha

O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, marcou para o dia quatro de julho a Audiência Pública sobre o Pólo Industrial de Macaé. O anúncio foi feito, nesta terça-feira (19), durante a abertura da Feira Brasil Offshore, que acontece até sexta-feira (22) no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro). De acordo com o prefeito, a audiência é o primeiro passo para o licenciamento ambiental, documento que falta para dar início as obras de infra-estrutura do Pólo.

- O licenciamento ambiental vai possibilitar o início das obras, mas dependemos também de apoio na questão dos incentivos fiscais. Estamos aguardando uma posição do governo do Estado sobre a inclusão de Macaé na Lei Rosinha, que reduziu o ICMS para 2% em vários municípios da região. Já recebemos do governador Sérgio Cabral o compromisso de incluir Macaé, Rio das Ostras e Casimiro de Abreu nesta Lei, o que vai colaborar para atrair as empresas para o nosso Pólo - comentou o prefeito, que vai falar sobre o assunto, nesta tarde, com o governador e com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno.

Lançado durante a Brasil Offshore de 2005, o Pólo Industrial já foi aprovado pela Câmara de Vereadores, e será implantado em uma área de 500 mil metros quadrados em Cabiúnas, próximo à estação da Transpetro. O Pólo já tem cerca de 200 empresas interessadas e com áreas pré-reservadas, entre elas a BR Distribuidora. O Pólo será a primeira iniciativa da prefeitura fruto de uma Parceria Público-Privada (PPP).