logo

População do Lagomar ganha Agência Comunitária dos Correios

31/01/2008 20:45:13 - Jornalista: Cesar Dussac

O prefeito Riverton Mussi inaugurou, na tarde desta quinta-feira (31), a Agência Comunitária dos Correios e Telégrafos do Lagomar, bairro contemplado por este governo com obras de infra-estrutura, saneamento e asfaltamento orçadas em R$ 29 milhões em sua primeira etapa. Esta é a oitava Agência Comunitária inaugurada no município, fruto da parceria deste governo com a Agência Nacional de Correios e Telégrafos. O evento contou também com a presença do secretário Executivo de Assistência Social, Waldecy Brandão, e do presidente da Associação de Moradores do bairro, Jorge Bastos.

- Ainda temos muito que fazer. As obras da primeira etapa estão praticamente concluídas. Para a segunda etapa, já temos o projeto pronto. Vamos providenciar a licitação, que dará origem a um novo contrato, e iniciaremos as obras. Já pedimos à Ampla um projeto de iluminação pública que contemple todos os logradouros do bairro. Com relação a esta Agência Comunitária, creio que as necessidades da população do bairro, agora, estão sendo atendidas. Todas as ruas e travessas terão nomes, com o respectivo CEP. Para isso, a Associação de Moradores deverá encaminhar projeto com a relação de nomes à prefeitura”, concluiu Riverton Mussi.

Waldecy Brandão agradeceu ao presidente da Associação de Moradores, ao pessoal dos Correios e aos colaboradores de sua secretaria. “Hoje, fiquei muito feliz, ao ouvir depoimentos da população, que elogiavam o trabalho que esta administração municipal vem realizando, em parceria com a Agência Nacional dos Correios e Telégrafos, com a instalação de Agências Comunitárias dos Correios nos diversos bairros, o que melhora a qualidade de vida da população”, acentuou.

Jorge Bastos enfatizou o significado para a população da Agência Comunitária dos Correios. “Agora, a população conta com um serviço essencial, que vai permitir que as contas e correspondências encontrem o destinatário. Quando tivermos as ruas com nomes e CEP, vai ficar ainda mais fácil localizar os destinatários. Com o serviço descentralizado, o morador economiza tempo e dinheiro de passagem para o envio de correspondência”, enfatizou”.

Segundo Bastos, a Associação de Moradores vai trabalhar com o responsável pelo Plano Diretor do município, Hermeto Didonet, para dar às ruas nomes de pessoas falecidas, que tiveram papel significativo em prol da comunidade. A agência fica na Rua W, número 168, no bairro Lagomar.

Moradores do Lagomar comentaram a atuação da prefeitura no bairro. “Esta agência veio suprir nossas necessidades. Não precisamos mais ir ao centro da cidade para pegar ou mandar correspondência”, disse Andréa Ferreira. Joseli de Oliveira disse que “a necessidade dos moradores era tão grande, que a agência começou a funcionar antes da inauguração oficial”. José Carlos, além de elogiar a instalação de Agências Comunitárias dos Correios nos bairros, elogiou as obras. “Estamos felizes com a pavimentação de diversas vias, com a energia elétrica, instalação de esgotos, asfaltamento; reivindicações antigas, que só foram atendidas nesta administração”, ressaltou.