logo

População elogia nova postura da Guarda Municipal

23/02/2005 18:05:21 - Jornalista:

“Valorizar o Homem para que no futuro possamos ter bons cidadãos”. Esta declaração foi feita pelo novo diretor-presidente da Guarda Municipal de Macaé, Antônio Franco de Carvalho, durante a solenidade de promoção de oito agentes municipais pelos relevantes serviços prestados à população. Os guardas foram promovidos a gerentes de Departamento e chefes de Seção.

Promovido de inspetor a supervisor geral, para o GM França a promoção foi uma realização pessoal que resultará na melhoria profissional. “Em relação ao serviço é de fundamental importância porque suprirá uma carência de supervisão de alto nível ligada à presidência, que não existia anteriormente”, disse.

Com apenas dois meses de sua primeira gestão à frente da Guarda Municipal, Antônio Franco sente a necessidade de ampliar a segurança na cidade. Ele quer implantar, a partir de um planejamento estratégico, uma rede de segurança, que terá objetivo de atuar junto às diversas secretarias de proteção ao cidadão, buscando alternativas para ampliar a segurança para sociedade. Este planejamento será a ponte que unirá o sonho à realidade. “Será com esforço e trabalho que manteremos viva nossa cidade”, declarou.

O papel principal da Guarda Municipal na sociedade, de acordo com o novo presidente, é proteger e fazer a segurança da população. Quando se valoriza o homem, se tem uma segurança perfeita, disse ele. “Quando esses homens são reconhecidos e promovidos pelo seu trabalho, eles começam a desenvolver uma capacidade de dar o melhor de si para sociedade. Nós vamos buscar essa perfeição”, garantiu Franco.

Para o professor André Luiz o bem estar será alcançado por todos se houver propagação da defesa social a todos os cidadãos macaenses. “A defesa social se vê com a mente, se faz com o coração e se usufrui com a família”, disse.

Na visão de Antônio Franco a população vivia a uma certa distancia da Guarda. Agora com uma nova mentalidade, a população está se aproximando novamente da corporação. “O que ocorre é que, ao se aproximar de um guarda a população está sentido que está recebendo carinho e, quando recebe carinho, retribui com carinho. Somente com esforços conjuntos conseguiremos resultados potencializados no combate e tratamento dos problemas sociais e suas origens. Assim, fortalecendo nossa cidade, manteremos a qualidade de vida de nossa população”, finaliza o presidente.