logo

Posto Médico do Parque de Exposições funcionando durante toda Expo XXVIII

28/07/2007 17:43:02 - Jornalista: Izabel Monteiro

Funcionando diariamente, desde quarta-feira 25 de julho, no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, quando iniciou a XXVIII Expo Macaé, o Posto Médico José Paulo de Mendonça, onde funciona diariamente a Unidade Básica de Saúde da secretaria especial de Saúde de Macaé (Semusa). O trabalho da equipe da Saúde no Parque de Exposição se mantém até o final da Expo 2007, na noite de domingo, 29 de julho.

Durante a realização da Expo 2007, o Posto Médico do Parque de Exposição, funciona desde as 8h da manhã, encerrando suas atividades somente quando as atrações terminam, para abrir, no outro dia, bem cedo, visando o atendimento na área de saúde a todos que precisarem.

De plantão, todos os dias, um médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, auxiliares de serviço, maqueiros, motoristas. A Semusa mantém na área do Parque ambulâncias normais e ambulâncias UTI, para as remoções que se fizerem necessárias.

Segundo informações da Semusa, os atendimentos durante o dia são mais simples. São pessoas resfriadas, para fazer curativos, medir a pressão arterial ou fazer uma consulta médica. À noite, os casos mais comuns são problemas com alcoolismo, ou atendimento a pessoas que se envolveram com em alguma briga ou confusão. Mas, até hoje, 28 de julho, os atendimentos desse tipo têm sido poucos.

Ninguém fica sem socorro médico no Parque de Exposições. Além das ambulâncias de plantão no Posto Médico, a Semusa mantém uma ambulância a postos, ao lado da arena onde se realizam os rodeios, para pronto atendimento aos peões, se necessário.

Se for preciso efetuar a transferência, os pacientes são encaminhados para o Hospital Público Municipal (HPM), em caso de traumas, ou para a unidade de saúde mais próxima, o Pronto Socorro do Parque Aeroporto.