Posturas e Pronta Ação realizam retirada de contêineres irregulares

24/10/2024 15:28:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Maurício Porão

A retirada dos contêineres foi realizada em frente ao Ginásio Poliesportivo Maurício Bittencourt

A Coordenadoria de Posturas e Comissão de Pronta Ação realizaram na manhã desta quinta-feira (24) a retirada de contêineres e ainda de um barco que estava na frente do Ginásio Poliesportivo Maurício Bittencourt, na Riviera Fluminense.

De acordo com a informação dos fiscais de Posturas, Domênico Pace e Roberto Spazan, para estar funcionando no local, os proprietários dos contêineres teriam que ter uma autorização expedida pela Coordenadoria de Posturas.

“Nós emitimos as intimações há mais de 90 dias, na tentativa de que eles retirassem os contêineres, como isso não ocorreu, estamos realizando a retirada”, informou Domênico.

Ele acrescentou ainda que o proprietário do barco recebeu a intimação há 15 dias. “Como nesta quinta-feira (24), ele estava no local e prometeu realizar a retirada do barco”, acrescentou.

Domênico disse ainda que o trabalho de fiscalização é realizado diariamente. No entanto, a coordenadoria recebe denúncias e, nesses casos, eles agem posteriormente.

O coordenador da Comissão de Pronta Ação, Baldan Fernandes, conta que todos os contêineres serão levados para o depósito público, localizado no bairro Barreto.

“Sempre que tem essas ações a postura conta com a nossa equipe”, informou.

A Coordenadoria Especial de Posturas fica localizada na Av. Presidente Feliciano Sodré, 466, 2º andar, Centro.

A comissão de Pronta Ação trabalha com os seguintes objetivos: impedir a expansão de moradias irregulares nos diversos assentamentos precários e/ou loteamentos irregulares do município, especialmente aqueles implantados nas áreas de interesse ambiental; monitorar as ocupações de áreas de risco, loteamentos clandestinos e/ou irregulares e as áreas públicas; demolir, apreender, remover bens de ocupantes ilegais que venham a se instalar em áreas de interesse ambiental, assentamentos precários, de risco, loteamentos clandestinos e/ou irregulares e áreas públicas.


Fotos Relacionadas