Foto: Ana Chaffin
O objetivo é ordenar o comércio de mesas e guarda-sóis
A Coordenadoria de Posturas em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e agentes do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop) realizaram neste sábado (14), na Orla da Praia dos Cavaleiros, uma ação preventiva junto aos ambulantes.
A fiscal da Coordenadoria de Posturas, Viviane Moreira, o objetivo foi orientar os ambulantes sobre a quantidade de mesas e guarda-sóis, que podem ser oferecidos aos banhistas.
“Para cada ambulante, são permitidos quatro jogos para serem colocados na areia. Muitos estão colocando de 20 a 30 mesas o que vem ocupando espaço e gerando reclamação de alguns banhistas”, explicou.
Ela acrescentou ainda que o trabalho de sensibilização tem sido realizado há dois meses junto aos ambulantes, no intuito de orientar o que pode e não pode colocar nas areias da praia.
“Atualmente temos 10 ambulantes cadastrados que podem permanecer nas areias e comercializar os seus produtos. Estamos encontrando ambulantes clandestinos que não possuem licença para trabalhar no município, o que prejudica os que têm a documentação em dia”, ressaltou.
Viviane informou ainda que caso o ambulante não obedeça às orientações, serão intimados e podem ter os seus produtos apreendidos pela Coordenadoria de Posturas.
Para os ambulantes que desejam se cadastrar, devem fazer o procedimento até o dia 30 de dezembro com identidade, CPF, comprovante de residência, atestado de saúde e foto 3X4.
A Coordenadoria Especial de Posturas fica localizada na Av. Presidente Feliciano Sodré, 466, 2º andar, Centro, e funciona de 8h às 17h.