Com o objetivo de identificar as potencialidades de geração e renda na região serrana, o secretário de Trabalho e Renda de Macaé, Cláudio Bogado, em companhia de uma equipe de técnicos da UFRJ, visitará neste final de semana localidades como Córrego do Ouro, Trapiche, Sana, Boa Alegria e Bicuda Grande.
Segundo Bogado, esse trabalho irá agregar valor a outros projetos que estão sendo desenvolvidos em parceria com várias secretarias municipais. “Nosso foco neste primeiro momento é levantar as possibilidades de investimentos para os munícipes na região serrana”, afirma o secretário.
De acordo com o secretário, será um pré-diagnóstico. A equipe manterá um contanto com as lideranças comunitárias, visitará as unidades de produção e, ainda locais com potenciais turísticas e culturais.
Todo esse levantamento, segundo Bogado, faz parte do Programa de Desenvolvimento da Região Serrana, projeto que vem sendo elaborado pela Semtre desde o ano passado.
O principal foco do projeto é fomentar a economia local, com geração de emprego e a fixação da população local na região. “Temos a preocupação também de diminuir o impacto sobre o patrimônio natural e cultural”, relata o secretário.