Praça Antônio José Pereira do Botafogo recebe reforma geral

30/07/2022 17:19:00 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Bruno Campos

Entre os serviços, foram feitas a pintura e a recuperação do piso

A segunda entrega de revitalização deste sábado (30) feita pelo prefeito Welberth Rezende foi no Botafogo, onde a Praça Antônio José Pereira recebeu pintura geral, recuperação do piso e pintura com marcação de quadra, parquinho, também com recuperação de piso, colocação de carpete e brinquedos.

Welberth estava acompanhado da coordenadora do programa Bem-estar Social, a primeira dama Quelen Rezende e da mãe, Cirlene Rezende. O presidente da Câmara, Nilton César Pereira Moreira, o Cesinha, estava acompanhado da primeira dama do Legislativo, Rosilene Moreira.

- Vamos colocar aqui na praça os equipamentos para a terceira idade - anunciou o prefeito, informando ainda que o município vai entregar a ordem de serviço para revitalizar o cais do mercado de peixe e fazer a urbanização na Malvinas em parceria com o governo do Estado.

O secretário de Serviços Públicos, Rodrigo Silva, explicou que a pasta atua diariamente na limpeza, varrição, instalação das lixeiras, iluminação, poda, entre outros, no Botafogo.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Santiago Borges, também foi feita toda a recuperação do entorno, com limpeza e poda de árvores; recuperação da cobertura da quadra poliesportiva e do parquinho, com reforma de piso, colocação de carpete e brinquedos.

“Agora conseguimos colocar uma escolinha de futebol na quadra”, constatou o secretário de Esportes, Marvel Maillet, garantindo a ampliação de intervenções esportivas no bairro.

Presente na inauguração, Eron das Malvinas elogiou a obra. “O esporte transforma vidas", enalteceu. O presidente da Associação do Botafogo, Paulo Paiô, acrescentou a humanidade do governo. “Em nome de toda comunidade do Botafogo, agradeço a reforma”, disse.

Cesinha ressaltou obras como da Ilha Leocádia e outras que Macaé está recebendo. “A Câmara trabalha em prol da sociedade, queremos entregar a qualidade de vida para Macaé que sempre sonhamos”, salientou.

Os moradores do Botafogo, Ingrid Santos e Jamil Souza relataram que de crianças a adultos vão aproveitar a praça. “Múltiplos esportes poderão ser praticados”, comentou Ingrid. “A reforma completa ficou ótima, em especial da quadra, cujas práticas esportivas ensinam disciplina e interação social”, constatou Jamil.

Após a entrega da praça, crianças de sete a nove alunos disputaram uma partida de futsal e estrearam a nova quadra. Participaram da inauguração a comunidade em geral, secretários municipais e vereadores.


Fotos Relacionadas